sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Posse da AMB marca compromisso com questão da saúde pública

Em São Paulo a delegação da Associação Médica do Rio Grande do Sul tomou posse dos cargos junto a AMB em solenidades ocorridas nos dias 21 e 22 de outubro na sede da Associação Paulista de Medicina e no Teatro Municipal. Na ocasião, os delegados e dirigentes da AMRIGS solicitaram à AMB que dedique mais espaço em suas atividades para a defesa do SUS – questões de falta de financiamento e gestão inadequada.

Foi também proposta e aprovada a indicação de que a AMB incentive a instalação de Comissões do SUS em cada uma das federadas, a exemplo da que já existe na AMRIGS. A delegação enfatiza a importância destas comissões, já que cerca de 80% dos médicos e 80% da população brasileira dependem do Sistema Único de Saúde.
Em ordem: Dr. Florentino Cardoso, Dr. Armindo Pydd e Dr. José Luiz Gomes do Amaral
O coordenador da Comissão do SUS da AMRIGS, Dr. Armindo Pydd, entregou o Livreto elaborado pelo grupo ao presidente recém empossado da AMB, Dr. Florentino de Araújo Cardoso Filho, e ao presidente da Associação Médica Mundial, Dr. José Luiz Gomes do Amaral. O Livreto do SUS, ou “Livro Verde”, apresenta detalhes sobre o sistema de saúde brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário